Carlos Edison Costa, Presidente do PT de Caucaia/Ceará.

Brasil é país com 190 milhões de pequenos desafios, diz Dilma em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia

Presidente afirmou que país está protegido da crise e que representou mulheres na ONU
A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quinta-feira (29) em entrevista exclusiva ao programa Hoje em Dia, da Rede Record, e transmitida ao vivo pelo R7, que o Brasil é um país de 190 milhões de pequenos desafios e que faz sempre todo o possível para estar à altura do cargo. Para Dilma, estamos em outro patamar, somos reconhecidos internacionalmente e temos hoje melhores condições de enfrentar a crise econômica do que em 2008.

- O Brasil é um país reconhecido internacionalmente, está crescendo, gerando empregos, tem enormes responsabilidades à sua frente. É hoje um país que cresce, que distribui renda. É um desafio e a gente tem de sempre fazer todo o possível para estar à altura. O desafio são 190 milhões de pequenos desafios formando uma grande nação.

Dilma afirmou aos apresentadores Celso Zucatelli e Chris Flores que o Brasil está distante e protegido da crise devido à força de seu mercado interno. 

- A força do consumo dessas pessoas que vocês passaram hoje [em referência às imagens do programa com exemplos de mulheres empreendedoras]. Hoje elas têm renda melhor, podem comprar alimentos de melhor qualidade, têm acesso a compra por parcelamento de produtos como geladeira, fogão. O fato de o brasileiro consumir e comprar protege o Brasil.
A presidente também falou sobre sua participação histórica na Assembleia Geral da ONU (Nações Unidas), quando se tornou a primeira mulher a abrir o evento. 

- Me senti na na ONU representando as mulheres. Claro que me senti representando o Brasil. É o Brasil numa fase de extrema valorização internacional. [...] Ao abrir a Assembleia, eu falava e representava aquelas mulheres anônimas. Eu estava representando uma mulher brasileira e mulheres que lutaram e conquistaram destaque em sua vida profissional.

Na semana passada, Dilma protagonizou um momento histórico ao discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Foi a primeira vez que uma mulher inaugurou o encontro, que reúne mais de 190 lideranças mundiais em Nova York (EUA). Em seu discurso, entre outros temas, a presidente falou da crise econômica internacional e exaltou o papel das mulheres nas sociedades contemporâneas.
É a segunda vez que a presidente dá uma entrevista exclusiva para a Rede Record ao vivo. Em novembro do ano passado, a emissora foi a primeira a falar com ela após a vitória na disputa presidencial

Naquela ocasião, Dilma conversou com as jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo durante o Jornal da Record do dia 1º de novembro, apenas um dia depois de ser eleita.

Dilma, de 63 anos, é a primeira mulher a governar o Brasil. Eleita no segundo turno com 56% dos votos válidos, ela foi ministra de Minas e Energia e comandou a Casa Civil durante a administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Como principal ministra de Lula, coordenou a implantação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o que lhe rendeu o apelido de “mãe do PAC”.

No governo, ela tem dado prioridade a programas sociais e políticas voltadas à população feminina. Em junho, lançou o programa Brasil sem Miséria, cujo objetivo é erradicar a pobreza extrema no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.