Tel: (85)3342-1852
www.setemcaucaia.blogspot.com/
Tel: (85) 3270-4250
Tel: (85)3464-5506
Tel: (85)3270-4250
Partido dos Trabalhadores - Caucaia - Ceará - Brasil
Carlos Edison Costa é graduado em economia pela UFC e natural de Pacotí-Ce. Trabalhou no Banco do Brasil e na PETROBRÁS, tendo participado, entre outros projetos, da implantação da Petrobrás Distribuidora - BR no Ceará, Piauí, Maranhão e oeste do Rio Grande do Norte. Dirigiu a BRAHMA na Unidade de Manaus, tendo implantado projeto de expansão que elevou a produção de 100 mil para 360 mil hectolitros, ensejando a empresa expandir seu mercado, além do Amazonas, aos estados de Rondônia, Acre, Roraima e Pará.
No campo dos movimentos sociais tem participação ativa desde 1998. Por 10 anos integrou instâncias de controle social e foi membro da Secretaria Executiva do Fórum Social de Caucaia, entidade representativa de entidades da sociedade civil.
É militante do Partido dos Trabalhadores e coordenou a campanha majoritária de 2004 em Caucaia. Entre 2006 e 2007 ocupou o cargo de Secretario Geral do PT. Participou ativamente da organização e coordenação do MLC – Movimento de Libertação de Caucaia, que congrega nove partidos políticos, dirigentes sindicais, movimentos populares e diversas lideranças no município. A partir desse movimento atuou na organização da coalizão política que resultou na campanha majoritária vitoriosa de 2008 e eleição de Washington Gois prefeito de Caucaia. Na mesma campanha o PT elegeu um vereador e, na eleição proporcional, o partido alcançou mais de 5 mil votos, uma marca histórica no município.
Eleito em novembro de 2007 assumiu a presidência do PT em Caucaia, cargo para o qual foi reeleito em 2009. Além de Presidente do PT ocupa, no Governo Municipal, a pasta da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome.
O Brasil estava há 15 anos sufocado pela ditadura militar. A situação econômica era grave, a inflação crescendo e os salários sendo cada vez mais achatados. Após alguns anos de acúmulo de forças, as lutas populares passam a um novo patamar, a partir de 1978, com as greves operárias iniciadas no ABC. Esse crescimento coincidia com o processo de “abertura”, através do quais as classes dominantes queriam transformar a ditadura num regime de fachada democrática. No bojo destas lutas, realizaram-se as primeiras articulações para formar o PT. Com essa proposta as lideranças do sindicalismo combativo, com Lula, dos Metalúrgicos do ABC, e Olívio Dutra, dos Bancários de Porto Alegre, e muitos outros se juntam num mesmo projeto partidário com amplos setores ligados ao trabalho da igreja aos intelectuais e grupos de esquerda. Quando, em novembro de 1978, O Congresso Nacional aprovou a reformulação partidária que deu origem à formação do PDS (depois transformado em PP), do PMDB, do PTB e do PDT, o processo de construção do PT já estava em estágio irreversível, e sua fundação foi oficializada em 10 de fevereiro de 1980.
"Uma vida não basta apenas ser vivida: também precisa ser sonhada"
Mário Quintana
Fermentar a organização do povo. Participar ativamente das lutas por pão, terra, trabalho, moradia. Radicalizar a democracia, estabelecendo uma nova cultura política onde as pessoas possam efetivamente decidir os rumos da sociedade em que vivem. Buscar construir um mundo novo, justo, democrático, socialista. Defender a vida. É para isso que lhe convidamos a se filiar no PT.
Envie um e-mail para gente com os seus dados e entraremos em contato com você.
Nome, e-mail, Endereço, Bairro, Cidade, Estado, CEP e Telefone.
Partido dos Trabalhadores – Caucaia
Telefone: (85) 3368-9511
Celular: (85) 8701-4946
Endereço: Juaci Sampaio Pontes, 2439
Bairro: Centro