Carlos Edison Costa, Presidente do PT de Caucaia/Ceará.

Empresa adia primeiro voo privado à Estação Espacial Internacional

Cápsula pesa 6 toneladas e mede 5,2 m de altura e 3,6 m de diâmetro
O primeiro voo privado para a Estação Espacial Internacional (ISS) da empresa americana SpaceX com a cápsula Dragon foi adiado em uma semana, de 30 de abril para 7 de maio, anunciou pelo Twitter o diretor do projeto, Elon Musk.
— Adiamos o lançamento em uma semana para realizar mais testes dos códigos de acoplamento da Dragon [à ISS] e uma nova data de lançamento será fixada em coordenação com a Nasa [agência espacial americana].
Nesta segunda-feira (23), a Nasa autorizou, de maneira condicionada, a tentativa de lançamento do foguete Falcon 9 com a cápsula não tripulada Dragon para a ISS a partir da Base da Força Aérea em Cabo Canaveral, perto do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
Os engenheiros da Nasa verificam o software de SpaceX para assegurar a compatibilidade com os da ISS.
A cápsula Dragon - que pesa 6 toneladas e mede 5,2 m de altura e 3,6 m de diâmetro - será, se tudo correr de acordo com o planejado, a primeira nave espacial privada a atracar com a ISS.
Para o primeiro acoplamento, os astronautas a bordo da estação orbital, que é usada para estudos científicos e fica a cerca de 350 km da Terra, usarão o braço robótico para chegar à cápsula Dragon.

Fonte:  http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.