Carlos Edison Costa, Presidente do PT de Caucaia/Ceará.

TCM orienta prefeitos para evitar desmonte

Administradores municipais receberam uma cartilha feita pelo Tribunal de Contas com algumas observações
Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios, ontem, lotado de prefeitos, vereadores e outros responsáveis por contas públicas , para receberem orientações sobre a vigilância daquela Corte de Contas no ano eleitoral

Leilyanne Feitosa, chefe da procuradoria de
Contas do TCM, diz que eles não devem entregar todas as
suas responsabilidades a advogados e contadores
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) lançou, ontem, com a participação de prefeitos e presidentes de câmaras municipais, de todas as regiões do Estado, o seu programa de capacitação para 2012. Do dia 10 de abril até 25 de julho serão realizados 12 encontros regionais. Muitos prefeitos cearenses estão cumprindo o segundo mandato e existe a preocupação com a questão do desmonte, tema questionado no início das administrações pelos adversários dos atuais prefeitos.

Durante o encontro de ontem, no auditório do próprio TCM, foi distribuída a cartilha "Boas Práticas na Gestão Pública", elaborada pelo Tribunal. Ela tem recomendações de procedimentos aos atuais prefeitos para a transmissão dos cargos aos seus sucessores.

Objetivamente, o documento adverte para a preservação da documentação e arquivos; despesas de pessoal; endividamento; disponibilidades financeiras e os compromissos do setor público; patrimônio público e controle interno, além de recomendações aos presidentes de câmara para a transmissão dos cargos aos seus sucessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.