Carlos Edison Costa, Presidente do PT de Caucaia/Ceará.

Correios oferecem serviço de busca

Como a ação é pouco conhecida, os 4.300
documentos perdidos no ano passado,
apenas 5% foram recuperados pelos donos

Para quem curtiu muito os dias de Carnaval e, por algum descuido, perdeu a documentação, os Correios podem ajudar a localizar. Ainda pouco conhecido pela população, a empresa oferece serviço de "achados e perdidos".
Prova do pouco uso foi a porcentagem de objetos recuperados pelos donos: apenas 5% de um total de 4.300 documentos perdidos só no ano passado.
Para quem perdeu, basta ir à agência Central e ver se dá sorte. Se, por acaso, achou algum documento, pode entregá-lo em qualquer agência, entregar a um carteiro ou simplesmente colocar em alguma caixa de Correio.
No Ceará, o serviço fica concentrado na Agência Central, no Centro de Fortaleza, e está disponível durante todo o ano. A ideia é ajudar as pessoas a localizarem documentos como RG, título, CPF e carteira de motorista.
Conforme Henrique Holanda, coordenador de negócios dos Correios no Ceará, Do início de 2012 até a véspera do carnaval, os Correios cadastraram 665 documentos no sistema de Achados e Perdidos no Ceará. "Os documentos ficam à disposição para serem retirados pelo período máximo de 60 dias", explica.

Resgate

As pessoas interessadas em verificar se o documento perdido está nos Correios podem realizar busca no site da empresa. Outra alternativa seria ligar para a Central de Atendimento ao Cliente: 0800-7257282 ou 3003-0100.
Se o documento estiver com os Correios, o interessado deve ir à agência informada e resgatá-lo. No momento da retirada é preciso comprovar ser titular do documento e pagar R$ 3,70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.