Carlos Edison Costa, Presidente do PT de Caucaia/Ceará.

Agricultores do Ceará começam a receber sementes do Brasil Sem Miséria

Mais de 8,5 mil famílias dos terriórios de Cariri e Inhamuns Crateús vão ser beneficiadas com sementes de milho, feijão e hortaliças fornecidas pela Embrapa
Sementes de feijão, milho e hortaliças começaram a ser distribuídas no final de dezembro no Ceará. As sementes, produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vão beneficiar 4.485 famílias no território de Cariri e 4.058 no território Inhamuns Crateús. As famílias também recebem do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), como fomento, recurso não reembolsável de R$ 2,4 mil, dividido em três parcelas. A primeira, de R$ 1 mil, poderá ser usada para investimentos na produtividade. Além disso, os agricultores terão assistência técnica continuada, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esta é uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria, que já destinou sementes para agricultores familiares de Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí e Pernambuco.

Até o momento, 24.623 famílias foram contempladas com a distribuição de 246 toneladas de sementes de milho, 123 de sementes de feijão e 24.623 kits de sementes de hortaliças. As próximas entregas de sementes do Brasil Sem Miséria serão feitas entre fevereiro e junho. A etapa seguinte, de agosto a dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.