Carlos Edison Costa, Presidente do PT de Caucaia/Ceará.

Brasil sediará centro global de tecnologia de grupo de transporte e infraestrutura

Presidenta Dilma Rousseff durante audiência com o presidente mundial da Alstom, Patrick Kron, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Após audiência com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o presidente mundial da Alstom, Patrick Kron, anunciou a criação de um centro global de tecnologia em Taubaté (SP), com foco em turbinas Kaplan, utilizadas em usinas hidrelétricas. “Os investimentos para esse empreendimento serão de R$ 15 milhões”, disse. No encontro com a presidenta, Kron mencionou, ainda, a inauguração amanhã (30) da oitava fábrica do grupo no Brasil, em Salvador (BA), que empregará 150 funcionários e irá gerar por volta de 500 empregos indiretos.
Segundo o executivo, a presidenta Dilma Rousseff se mostrou “muito contente” com os investimentos no país, que vêm ao encontro da política do governo de ampliação de empregos e expansão do setor de tecnologia e inovação.
“E continuaremos investindo no Brasil”, afirmou Patrick Kron, ao destacar que além da aposta em novas fábricas no país, a empresa continuará a investir nas oito fábricas já existentes e no novo centro tecnológico.
A expectativa da empresa é de que o centro global de tecnologia comece a fase de testes no início de 2013. Mas, já em janeiro de 2012, os primeiros engenheiros iniciam o desenvolvimento das atividades de pesquisa, antecipou Kron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.